3 de mai. de 2010

Homem viril e o vinil

Existiu um momento na minha vida que eu não era sedentária.

Sempre fui (e ainda sou) a caçula da casa e todas as atividades chatas eram passadas para mim. Recordo de algumas frases que me irritavam muito e que invariavelmente, começavam assim:

"A Carla,

- vira o disco

- rebobina a fita (tanto a cassete como a do vídeo)

- troca de canal (não existia controle)

- atende o telefone (sim, nasci quando não existia o telefone sem fio)"


Enfim, eu era a Cinderela da casa e como todo conto de fada, o príncipe chegou: em forma de controle remoto, telefone sem fio, CD (pequenininho, lindo.. e de um lado só), DVD e finalmente, fui libertada das atividades que a condição de caçula me impunha... E assim, a Carla viveu feliz até entrar no site da Amazon, Submarino e encontrar diversos vinis a venda!

Confesso: bateu um pânico! Mas na sequência, o saudosismo: ah, as lindas capas do vinil, meu LP da Arca de Noé com Vinícius, começar ouvindo o Lado B...

E feliz assim, fui terminar de me arrumar para o jantar romântico com o meu novo affair.

Ficha Técnica:

Nome: Juan (exceto italiano, qualquer nome estrangeiro já me assusta)
Idade: 36
Estado Civil: separado, sem filhos
Tipo sanguíneo: O negativo (irrelevante, mas como é o mesmo que o meu, vale a menção)
Mora: sozinho

Após meses sem emplacar 3 encontros consecutivos, um filet à la Juan com batatas sauté estava muito acima de qualquer restaurante moderninho de Sampa. Sem delongas, pulando a parte "seu apê é legal", "muito bom (o jantar)", partimos rapidamente para o Chico: "eu faço samba e amor até mais tarde".. e assim foi, foi, foi por 3 (TRÊS!!) vezes. E naquele momento, passei adorar nomes espanhóis!

- Levanto agora, me visto e vou embora ou fico por aqui? (calma, não perguntei isso, só pensei).

Mas o Juan levantou-se e foi até a cozinha preparar uma especialidade dele. Mais uma?

Eu estava no 3º encontro, transamos 3 vezes, nasci no dia 3, fiz 34 (mas no ano passado 33) e já estava subentendido que eu ia dormir lá.. Enfim, no dia seguinte, iria para a numeróloga entender por que tanto 3 na minha vida.

Até que lá da cozinha: - Carlinha, você vira o disco? Aliás, dá uma olhada na capa!

Silêncio.

Novo pânico.

Será que ele tem vídeo cassete também? Telefone com fio?

Após mais de 15 anos, constatou-se que o chiado do disco que virou vinil tem som superior ao CD e artistas estão (re) lançando o lado A e lado B. Por outro lado, a indústria fonográfica está em crise frente a pirataria, mp3, mp4... e eu? Eu engordei, o príncipe nunca chegou, assisto de vez em quando Zorra Total , mas voltar a virar o disco?

Bati a porta e fui embora.

Nenhum comentário: